MATAKA'A
UM REFÚGIO MINIMALISTA
No Mataka'a, o minimalismo encontra a natureza em uma tiny house de 50 m² projetada para que você possa se conectar ao essencial e degustar cada momento da vida, sem pressa, seguindo o ritmo diferente da encantadora região de Gonçalves.
O silêncio e a privacidade são quebrados apenas pelas aparições e sons de vizinhos nativos como tucanos, macacos e ocasionais bichinhos curiosos que podem querer visitar o seu pedaço.
Vem que a casa é sua!
Banho relaxante
Para completar, a mata ao redor também marca presença no seu banho.
Nosso chuveiro dá a vista privilegiada para o verde da Mantiqueira, trazendo um tom relaxante ao banheiro.
Espaço de trabalho
Se você precisar trabalhar na sua estadia na Mataka'a, pode contar com um cantinho projetado para isso com mesa e cadeira adequadas.
Também oferecemos conexão wi-fi segura e estável, para que você trabalhe tranquilo.
Uma varanda para se viver
Aproveite a ampla varanda para tomar sol, praticar yoga, meditação, esportes ou apenas para admirar o céu, sem pressa alguma. Seja em suas cores do dia ou no estonteante show estelar que a Serra da Mantiqueira oferece a cada noite, longe dos holofotes artificiais.
Cada chalé conta com um tocheiro para trazer aconchego e iluminar, na medida certa, as suas noites em meio às montanhas da Mantiqueira.
Cozinha completa ao seu dispor
Não bastassem os seus atrativos naturais, Gonçalves também é conhecida por sua fartura de alimentos frescos, cultivados por produtores locais seguindo a cartilha orgânica.
O sabor é inigualável. Experimente as verduras, massas caseiras, queijos, antepastos, broas, geleias e doces. E cozinhe com eles no Mataka'a, aproveitando a comodidade do chalé para as suas receitas.
Nossa cozinha é totalmente equipada:
cooktop, coifa, forno elétrico, geladeira, jogo de panelas, jogo de facas e demais utensílios de cozinha.
Minimalismo e integração à natureza nas tiny houses
As tiny houses, ou microcasas, abarcam um conceito que vai além da arquitetura compacta e multifuncional. Elas também evocam a ideia de um estilo de vida minimalista, onde se vive com o essencial e em integração com a natureza, longe dos grandes centros.
O norte-americano Jay Shafer é considerado o precursor desse movimento das pequenas casas, quando edificou a sua primeira tiny house em 1999. Outros dizem que o pioneiro foi Henry Thoreau, quando ele construiu sua cabana na floresta, descrita em seu livro Walden, de 1854.